Nossa História

Nossa História

17 de agosto de 2010

Familia...



"Se minha Palavra não permanecer em vós não podereis ser meus discípulos" (cf. Jo 8,31).



Permanecer, para São João, é experimentar Cristo. É ser verdadeiro discípulo. Morada lembra casa, que lembra intimidade, familiaridade. Aquele que traz a Palavra em seu interior torna-se alguém que tem intimidade com Deus.
Avalie, na sua vida, situações nas quais você cometeu erros, porque não quis esperar. Você se desesperou e errou. Até quando vai ser assim? Até quando vamos ser imediatistas e não vamos esperar no Senhor? (www.cancaonova.com.br)

Filhos não são apenas “criados”, mas podem ajudar a “se criar” e precisam de espaços para isto. Tais espaços são as nossas ausências. Filhos não estão no mundo apenas para receber, mas mesmo dentro dos seus limites têm muito para dar à família e, se lhes for permitido, podem ajudar muito mais do que imaginamos. Mas para isto é necessário que, "ausência" dos pais nos momentos certos, conforme cada etapa de vidas.

O modelo perfeito de família é a Santíssima Trindade. E se consideramos o grito de Jesus na Cruz: “Pai, por que me abandonaste?” como um momento indispensável à Sua Ressurreição e à nossa Salvação, compreenderemos que o Amor Perfeito se prova pela ausência que dará ao ser amado a imprescindível ocasião de Ser. (www.comshalom.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.