Nossa História

Nossa História

22 de março de 2010

Marcas do meu Passado



Quem sou eu (compreendendo para mudar)
      O mistério de ser humano é algo que não consegue ser desvendado e deve ser olhado como nova descoberta em cada atitude do dia a dia.
Baseado na minha historia de vida sou constituído, através de informações que os outros remetem a mim, palavras ditas contrarias e ate mesmo reveladoras ao meu intimo e oculto. Olhares e opiniões hora inquisidores, hora amigáveis, mas sempre criados com um pré-conceito sobre o que realmente sou.
Mas quem eu sou?

As minhas mascaras
      As atuações são constantes, e todo processo acontece até mesmo inconscientemente, revelado apenas pelo simples fato de ser notado e agradar aos olhos de todos, menos os de quem que te criou e te conhece, olhe a quem te olha.
      O mistério de quem eu sou se revela nos três tempos:
           *No passado que tento esconder ou esquecer
           *No presente que tento atuar e controlar
           *No futuro que se revela com todos os tempos
Imagine que não se deve apenas apagar nossa historia de vida por vergonha, mas e necessário aceitar e direcionar ao amor mutável, para assim não acontecer como uma panela de pressão sem válvula, uma revelação perturbadora que explodira em algum momento.
O presente é tempo dado por Deus, qual você não tem controle algum, se encontra a toda hora ao que passou e ao que vira, e nesse tempo há quem apenas se deixa levar, a quem planeje tudo a toda hora, e ainda a outros que só vivem de lembranças.

A chave do meu passado
     Para dar continuidade nesse processo é necessário querer dar o primeiro passo ao entendimento e aprendizado sobre o que sou, quem fui e saber para onde eu irei. Mexer na ferida e redescobrir o meu passado com os olhos voltados para o Amor.
Nossa historia é constituída de fatos alegres, conflitos, frustrações e traumas. `
Experiências, decisões certas e falhas, pecados que em vez de serem desvendados e curados são enterrados e voltam à tona e nos tornamos escravos de nos mesmos.
A liberdade esta no vivenciar os sofrimentos e felicidades, erros e acertos, na condição de pecador, e usar cada emoção e sentimento, como um degrau de sabedoria que o levara a Deus, presenciando o encontro do humano com divino.
Se buscar em Deus e encontra-lo em ti.

Desterre seus traumas
    Na busca dessas lembranças reveladoras e doloridas passamos por fatos que tentamos justificar a fim de amenizar tal situação, porem temos de ir alem, passamos pelo processo de reconhecer-se como errados, e submeter-se ao perdão, a misericórdia divina.
Encontraremos situações o qual devemos perdoar, fato às vezes dolorido e lento, mas que deve ser cumprido em todas a etapas tais como, se ver na situação de quem se deve perdoar e compreender os erros antes mesmo de aceita-los, considerando o outro como vitima das armadilhas de uma vida que se reflete diferente em situações e pessoas diversas.
Todo medo, vícios, carências, sentimentos de inferioridade, tem raízes em traumas, ligados a situações passadas, magoas sementes de um mal ou pecado que foi enterrada em nossos corações inconscientemente, que deve ser desenterrado respeitando o tempo de cada um.

Aceito quem sou, sei de onde vim e para onde eu vou.

Reconciliação com minha geração
Estamos quase prontos a aceitarmos nossa condição de vida e dar continuidade na nossa historia de vida que sempre passara por tudo isso, mas que esta sendo vista com outros olhares.
Vamos dar novo significado a vida e seus fatos, aceitar nossas verdades e nossos mistérios, habitando nossos sentimentos, desejos voltados ao Amor de Deus em uma constante dinâmica de vida e morte humana ao encontro da sabedoria.
Encontrarmos a liberdade e maturidade, reconhecer nossas limitações e louvar por nossas fortalezas, reconciliando nossa historia existencial, trilhando por um caminho pautado no Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.